"""Uma pergunta para usuários dos dispositivos Samsung, Motorola, xiaomi,Asus que usam em alguns modelos das marcas citadas o TWRP oficial suportados."""

“”"Está pergunta não é direcionada a usuários magisk “”.

No site oficial TWRP existe uma informação nas instruções de instalação do TWRP oficial no modo fastboot onde informa, dependendo do modelo, marca, que será feita uma correção para que o TWRP oficial não seja substituído pela ROM stock e fique instalado permanente.

“”““Bom eu queria saber dos usuários das referidas marcas se tal procedimento, correção é funcional,funciona ou não e explicar sua experiência nisso ““sem magisk””, é claro ?””"

Regain your privacy! Adopt /e/ the unGoogled mobile OS and online servicesphone

Olha eu verifiquei a capitura de tela,o texto no TWRP é contraditório as informações do site oficial onde no modo fastboot,dependendo da marca,modelo,será feito uma correção para não acontecer a substituição onde no texto diz categoricamente que quanto a substituição não tem como empedir,ou seja,da mesma fonte tem 2 informações em conflito.

Nota.No site oficial em relação as instruções de instalações do TWRP em marcas,modelos diferentes existe informação suficiente para entendermos que alguns dispositivos em relação a não permanência do TWRP terá que alterar o kernel com "“dmverity” desabilitado e para outros existe a correção pelo próprio TWRP e é neste ponto onde tento entender.

Nota.O texto no TWRP se você observar melhor é colocado como padrão em todos os TWRPs e desta forma não define,explica,finaliza o meu questionamento.

Acredito,observei que no cenário TWRP informado por mim há um comportamento estranho do usuário e vejo que conhecem a informação mas usam métodos,populares diferentes para solucionar a questão como magisk, Scripts. Só consigo entender este cenário desta forma porque a solução no site(por isso talvez o comportamento estranho do usuário nesta abordagem!) TWRP não funciona para a maioria,a correção é obsoleta funciona em determinados Androids, versões sobrando para "“os usuários outras alternativas de correção”"como os já citados .Juntando a isto tudo uso um comentário de um mantenedor TWRP Oficial que informa que depende da ROM ou versão Android a correção oficial funcionar…

Boa tarde. Onde está escrita esta informação. Por favor, dê um link.

Good afternoon. Where is this information written. Please give a link.

O link faz referência ao Asus Max pro m1 no site oficial TWRP e a parte interessante é onde mostra os métodos de instalação do TWRP no modo fastboot e no final você verá o texto.

Nota.Veja a capitura de tela onde o texto aparece!!

Ahhh, estou a ver.

Isto é muito dependente do dispositivo.

Não conheço o Asus em primeira mão, mas aqui lemos:

//////////////////////////////

Ahhh, I see.

This is very device dependent.

I do not know Asus first hand, but here we read:

Now reboot into recovery to verify the installation:

  • With the device powered off
  • hold Volume Down + Power. Keep holding both buttons until the “ASUS” logo appears on the screen, then release.

Em geral, o Android substituirá TRWR (ou /e/ Recovery) nesta primeira inicialização se não se seguir a sequência exacta. Se falhar é preciso tentar novamente !

///////////////////////////

In general, Android will overwrite TRWR (or /e/ Recovery) at this first boot if one does not follow the exact sequence. If it fails one must try again !

TWRP will patch the stock ROM to prevent the stock ROM from replacing TWRP.

/e/ Recovery comportar-se-ão da mesma forma que a TWRP a este respeito.

////////////////////////////////////

/e/ Recovery will behave in just the same way as TWRP in this respect.

Bom ,como eu disse,existe opções para manter o TWRP permanentemente instalado,inclusive, já me foi feito a sugestão de simplesmente instalar o magisk com o TWRP e pronto tudo feito… simples.

Nota .Se eu instalar o magisk no cenário do TWRP de não ficar instalando permanente a pergunta é que alteração o TWRP fará?

Onde está escrita esta informação. Por favor, dê um link.

Where is this information written. Please give a link.

################

No entanto, uma ROM Customizada não tem motivo para sobreescrever uma Recuperação Customizada.

However a Custom ROM has no motive to overwrite a Custom Recovery.