/e/OS recovery Is it permanent?

There is another topic where I inform you of the correction that TWRP makes to prevent the ““stock”” system from replacing TWRP recovery for certain devices.

““In recovery “”/e/OS exists”“also”” this correction where do I get this information in the documentation?“”"

Regain your privacy! Adopt /e/ the unGoogled mobile OS and online servicesphone

Hello and welcome to you.

I’ve just discovered three of your topics and, no offense, I didn’t understand any of your questions.

Could you please use DeepL to translate your requests as well as possible and rephrase them a little bit so that people in the community can help you as well as possible?

Thanks to you!

2 Likes

Or just write in your own language and we’ll try to figure it out … or we might even have another native speaker among us, who knows.

3 Likes

“”“As postagens agora serão feitas em minha linha nativa”""

Caríssimo, aqui poucos falarão a língua portuguesa. Penso que o ideal seria mesmo usar o DeepL Translate: The world's most accurate translator para se fazer entender.
Estou certo de que será mais fácil obter ajuda da Comunidade para ver respondidas as suas questões.
Bem-vindo a este fórum

:portugal:

/e/OS recuperação É permanente?

É tão permanente como o TWRP, mas é mais simples.

É combatido por alguns / a maioria dos dispositivos da mesma forma que o TWRP.

A recuperação /e/OS não é na verdade abrangida em https://doc.e.foundation/support-topics.

Utilizadores experientes podem muito facilmente utilizar o TWRP em vez do /e/ recuperação

:uk:

/e/OS recovery Is it permanent?

It is as permanent as TWRP, but it is more simple.

It is resisted by some / most devices in just the same way as TWRP.

/e/OS recovery is actually not covered in https://doc.e.foundation/support-topics.

Experienced users can quite easily use TWRP in place of /e/ recovery

O TWRP faz uma correção para não deixar ser substituído pela recuperação stock.

No meu "“Asus Max pro m1"” muito usado por desenvolvedores de roms customizada oficiais tem suporte ““oficial TWRP”” e está correção da suporte ao Asus Max pro m1.

A questão é :se eu instalar a recuperação /e/ está recuperação fará está correção também ?!.

Como você sabe alguns dispositivos não deixar o TWRP instalado permanente e não quero usar magisk por isso pergunto.

Nota.""“Eu não encontrei nada sobre isto nas documentações /e/ por isso postei.”""

For your information, if you want to keep TWRP when you install /e/ or when you update /e/: Cannot boot into TWRP after upgrade to v1.0 - #15 by MIB

Para sua informação, se quiser manter o TWRP quando instalar /e/ ou quando actualizar /e/

Olha infelizmente não responde a minha pergunta a sua captura de tela""eu conheço “”,e no caso,o usuário ""está simplesmente autorizando a troca da recuperação ""na página do atualizador /e/.

E neste tipo de atualização,ou seja,automática somente a recuperação /e/irá atualizar e jogar para fora qualquer outra recuperação instalada… até aonde observei é claro.

Saído do cenário citado acima existe,em alguns modelos,marcas de smartphone onde componentes de segurança Android, dependendo da versão também, não deixará o TWRP ficar instalado isto é básico (AVB/dmverity!!).

Alguns utilizam magisk outro Scripts para deixar a recuperação TWRP instalada mas não usarei esses métodos mas somente a correção citada no site oficial.

Nota.Isto é apenas um esclarecimento melhor!.

I would say that in some case TWRP (official version coming from TWRP version like mine) is overwrite by /e/.
I’m not aware of an “official TWRP”. If it’s a specific version for your phone, I think you won’t have that on /e/ recovery
Are you talking about that: ASUS ZenFone Max Pro M1

Because I see the same warning for my Samsung A5 2017 but I didn’t get any issue with TWRP or /e/ recovery. So do you have that issue with your phone??

In addition, do you plan to reinstall a stock rom keeping /e/ recovery?

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Eu diria que em alguns casos o TWRP (versão oficial proveniente da versão TWRP como a minha) é sobregravado por /e/.
Eu não tenho conhecimento de um “TWRP oficial”. Se for uma versão específica para o seu telefone, penso que não terá isso em /e/ recuperação
Está a falar sobre isso: ASUS ZenFone Max Pro M1

Porque vejo o mesmo aviso para o meu Samsung A5 2017 mas não tive qualquer problema com o TWRP ou /e/ recuperação. Então, tem esse problema com o seu telefone?

Além disso, planeia reinstalar a manutenção /e/ recuperação de um stock?

""Veja,leia através do link informado "“na parte que diz instalação no modo fastboot e encontre o pequeno texto que fala da ““correção”” e não está relacionada ao que você postou como resposta mas “”“depende da versão do Android””"componentes de segurança podem empedir a instalação permanente do TWRP(componentes que já informei) por isso eles fazem este reparo.

O que acontece é que você está colocando sua experiência única como regra geral.

Desculpe na minha última postagem acabei enviando o link do site oficial TWRP mas você já tinha me dado a referência dele.

Bom vamos lá,a informação do seu modelo é diferente da informação do meu dispositivo.

No seu modelo indica o "“Dmverity”"e para ter o TWRP instalado ““permanente”” eles indicam a troca do kernel padrão com o dmverity desabilitado .(e você disse que não teve problema nenhum?!)

No meu modelo Asus não indica ““dmverity”” mas que iram fazer uma correção para que o stock ROM não susbitua o TWRP,ou seja, deixar permanente instalado.

Nota.O site está errado,o projeto TWRP passa informações básicas, importante, necessárias erradas, não confiáveis onde podemos chegar neste entendimento.

Hi,

desculpem o atraso da minha resposta, eu estava a tratar de outros assuntos.
Assim, para o meu telemóvel (A5 2017), de facto como indicado no website do TWRP, tive de flashar algo para desbloquear a instalação do TWRP.

Mas não tenho a certeza de que seja o mesmo problema que você tem. E mesmo para o meu telemóvel (A5 2017), o TWRP diz a mesma coisa (Samsung Galaxy A5 2017)

Por isso, penso que esta parte da página web é algo geral escrito para todos os dispositivos. Não tenho a certeza de que saibam qual é o dispositivo em questão.

Antes de prosseguir, gostaria de lhe fazer uma pergunta para ter a certeza das informações que forneceu e das perguntas que fez. Quero ter a certeza de ter compreendido bem tudo (possível mal-entendido devido a dupla tradução).
Já tentou instalar o TWRP no seu telemóvel? Nesse caso, viu que o TWRP é substituído na primeira inicialização após a instalação?

Obrigado.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

sorry for the delay of my answer, I was on other stuffs.
So, for my cell phone (A5 2017), indeed as indicated on the TWRP website, I had to flash something to unlock the installation of TWRP.

But I’n not sure that it’s the same issue you have. And even for my cell phone (A5 2017), TWRP say the same thing (Samsung Galaxy A5 2017)

So I think that this part of the webpage is something general written for all devices. I’m not sure that they know which device is concerned.

Before going any further, I would like to ask you a question to be sure about the information you provided and questions you asked. I want to be sure I understood well everything (possible misunderstanding due to double translation).
Did you already try on your cell phone to install TWRP? In that case, did you see that TWRP is replaced at the first boot after installation?

Thanks.
Mib